×

O Ballet Clássico como outras formas de dança, pode contar uma história, expressar um estado de espírito ou simplesmente refletir a música, porém é conhecida por sua estética e técnica rigorosa, seus movimentos fluidos e precisos. Nas aulas trabalhamos com exercícios para coordenação motora, imaginação, criatividade, desenvoltura rítmica, flexibilidade, consciência corporal, fortalecimento da musculatura, postura, trabalho físico e mental, expressão através de mímica, socialização e o trabalho em equipe.


Na nossa escola a Professora Luciana Amancio é formada na Metodologia Cubana que combina uma proposta que mistura o melhor da Escola Russa (Vaganova) e adiciona características próprias do biotipo das bailarinas latino-americanas. Este método é considerado o mais adequado às condições físicas, à musicalidade e à expressão corporal latina.


Trabalhamos com ballet infantil (baby class, pré-ballet, iniciante e preparatório) que são turmas preparatórias para o curso de formação que começa a partir do 1º ano e que finaliza no 8º ano. Em todas as turmas são feitas aulas práticas e também teóricas. O estudo teórico nos faz compreender melhor os passos que executamos e esses estudos estão divididos em Terminologia, onde aprendemos sobre os passos, como executá-los e suas várias nomenclaturas; e em História, parte em que nos aprofundamos sobre o desenvolvimento da dança ao longo do tempo. Os estudos teóricos são para todos, quem quer ser bailarina profissional, quem deseja se tornar professora e até mesmo aquelas que dançam por prazer.


No curso de formação, a partir do 1º ano, são feitos exames que tratam-se de avaliações qualitativas de nossos alunos, bem como avaliações de metodologia e didática do professor aplicada em sala de aula. Os alunos são avaliados por uma banca de examinadores e especialistas de Ballet Clássico. Essa avaliação é fundamental para a escola poder acompanhar a evolução dos alunos, além de funcionar como um controle de qualidade da metodologia.


Ballet é disciplina, é arte, é dedicação, autoestima, socialização e condicionamento físico, e nunca é tarde para começar!

Fale Conosco